domingo, março 13, 2011

"Geração à rasca"


E relativamente ao que se tem passado nos últimos dias, acho que esta música diz tudo! É triste fazer parte de uma geração assim, que o país põe nestas condições. É triste estar a um ano e pouco de acabar o meu curso e ser licenciada e não ter a mínima visão de um emprego lá ao fundo. É ainda mais triste quando estou numa área que se diz das que têm menos problemas desse tipo, imagino os meus colegas estudantes que estão em cursos onde arranjar emprego é mesmo um problema.
Mas claro, isto não passa tudo de estatísticas e na altura em que o curso acaba e a procura de emprego começa, o problema pode bater à porta de qualquer um. Qualquer um de nós.
Ainda depois disto tudo, é triste uma pessoa com estudos superiores que não consegue trabalho na área em que estudou, procurar outro tipo de trabalho, e mesmo assim é rejeitada porque tem qualificações a mais para tal cargo. WTF??
E nós cá andamos, a viver à conta dos nosso pais até sabe-se lá quando, e os desgraçados ainda nos financiam os estudos que não sabemos se algum dia irão servir de muito.
É o que temos, e está muito mal, muito mal, sem tendência para melhorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário