domingo, outubro 23, 2011

O dia hoje começou de uma forma diferente e porquê? Porque fui à missa, coisa que já não fazia há uns anos (tirando casamentos e batizados).
A verdade é que me fez bem. Cresci num meio religioso e frequentei a catequese, festas da igreja e coisas do género, mas era uma criança e a maioria das vezes nem ligava àquilo que estava a ouvir e estar na missa era uma seca porque não se podia falar e tinha de estar ali durante uma hora ou mais a fazer tudo o que era suposto, mas não percebia o porquê das coisas. Era assim porque sim, porque era assim que me ensinavam e era assim desde sempre.
Depois chegamos àquela idade a que eu chamo "idade da parvoice" e desliguei-me muito. Achava que era tudo uma patetice e questionava muito tudo o que lá aprendi. O facto de estudar na àrea das ciências também foi um bocadinho culpado porque fazia-me confusão como é que se podia acreditar numa coisa sem ter provas de que era verdade. Mas essa idade passa e com ela vão também muitas parvoices... outras ficam. Continúo a ter as minhas dúvidas em relação a certos aspectos mas a verdade é que certas e determinadas ocasiões fizeram-me perceber que existem coisas que nem a ciência consegue explicar e que por vezes a existência de uma força maior até faz sentido.
Hoje já vejo as coisas com outros olhos que não os de criança, gosto de estar com atenção àquilo que se diz. 
O fim de semana não foi dos melhores e eu não andei no melhor estado. Muito por culpa minha também, e ter lá ido hoje fez-me bem, o que lá ouvi acalmou algumas das minhas dúvidas e ajudou-me a tomar decisões. Saí de lá mais calma e com uma sensação de paz interior. E acho que vou repetir isto mais vezes, pode ser que me ajude a ser uma pessoa melhor e a pensar com mais calma.

E para terminar o dia em bem agora sou eu, chá e bolachas a ouvir a chuva lá fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário