terça-feira, janeiro 10, 2012

Triste vida de estudante...

 
Há professores que devem ter mais prazer em reprovar alunos e vê-los a desistir, do que se sentirem orgulhosos de terem feito um bom trabalho ao longo do semestre e verem os seus alunos a passar graças a isso. Há professores que se estão completamente nas tintas. 
E é frustrante depois de tantos dias de estudo, tantos exercícios, depois de deixar para mais tarde matéria que é realmente importante para mim, para tentar despachar esta que nunca me vai servir de muito, depois de ter percebido a maioria de todos os exercicios resolvidos nas aulas, de ter ficado contente por conseguir resolver exames e testes de outros anos e ver que o resultado estava certo e pensar: "Afinal não sou assim tão burra". Chega-se ao momento da verdade e escreve-se DESISTO porque os professores resolvem fazer um exame, onde todos os exercicios, TODOS, são muito mais dificeis do que aquilo que aprendemos ao longo do semestre e não nos ensinaram a fazer as coisas assim! Haja paciência. Se querem fazer testes assim tão dificeis ensinem-nos a resolver exercícios difíceis, não os básicos. Afinal de contas são pagos para ensinar, e eu pago para que me ajudem a aprender... 
Há coisas que eu não consigo compreender, não mesmo.
Mas quem sou eu para falar? 
Sou apenas uma aluna, eu que me lixe...

1 comentário:

  1. sinto exatamente o mesmo que tu sentes...a eletromagnetismo então não sei que raio de exame foi aquele...pareec que estudar ou não estudar vai dar ao mesmo! Mas este ano havemos de passar aquilo! Bom estudo :D

    ResponderEliminar