sábado, setembro 22, 2012

Um pouco mais de mim

Este blog tem andado ao abandono porque andei à espera do momento ideal para fazer uma retrospecção sobre os últimos 2 meses da minha vida. 
Posso começar por dizer que hoje me sinto uma pessoa diferente daquela que aqui escreveu a última vez, embora seja exactamente a mesma, com apenas mais 2 meses de vida, um curto período de vida que me fez crescer e me ensinou a olhar mais para mim.
É necessário que volta e meia existam mudanças nas nossas vidas, mas não mudamos só porque sim. Precisamos passar por situações que nos façam querer mudar, que nos mostrem que existem melhores caminhos a seguir. Há uns tempos passei por uma das fases mais difíceis (e também mais importantes) da minha vida. Pressão, nervosismo, lágrimas, desespero eram o que definia os meus dias. Sentia-me o mais em baixo que já alguma vez senti. Já não tinha forças para nada... Contudo, todo o meu esforço e a minha luta valeram a pena, e a Licenciatura em Engenharia Geográfica já é minha e essa, ninguém me a tira. Num período tão difícil, este objectivo conseguido só me veio provar a mim mesma que sou mais forte do que penso e que consigo ir mais além. É a prova de que quando se quer mesmo muito uma coisa, até nos podem passar com um camião por cima, nós vamos tentar lá chegar nem que seja a rastejar. 
E quem não nos aguenta quando passamos os dias a chorar e a reclamar, não merece nem um sorriso quando estamos no nosso melhor. 
Veio o Verão e como sempre, foi mais um que marcou a minha vida. Como eu adoro os Verões. Trabalhei durante mês e meio num restaurante, 8/9h por dia, quase todas as folgas também. Foi praticamente 1 mês de trabalho intenso todos os dias. Mas nem por isso deixei de aproveitar o bom do Verão. Todos os dias foram também dias de por o pé na areia e quase todas as noites foram noites de grande diversão. Foi um verão fantástico com direito a todos os ingredientes que um bom verão deve ter: areia, sol, mar, cervejas fresquinhas, calor, por-do-sol, amizade, sorrisos, paixões, confissões, segredos, animação, gelados e crepes e tostas, bebidas, noites mágicas, energia, muita energia mesmo... O Verão é sempre o Verão, e a mim faz-me sempre pena quando ele acaba. 
Foi bom fugir daqui. Não ter acesso à internet. Estar com os meus. Dar valor às coisas boas da vida. Dar valor às coisas que realmente importam. Pensar. Sentir o quão sortuda sou nesta vida por ter a família que tenho, os amigos que tenho, as oportunidades que a vida me tem dado, e principalmente por saber e cada vez aprender melhor a dar valor a isso e a "saborear" tudo isso. 
Já voltei há umas semanas, os meus dois últimos dentes do ciso já foram à vida, a recuperação já está despachada e já comecei as aulas de Mestrado. Dizem que parar é morrer, não é verdade? 
Mas a vontade de voltar para lá é contínua, e o coração estende-se num sorriso cada vez que um dos momentos do Verão me surge na mente. Acho que me apaixonei por este Verão, é isso!

Hoje sinto-me bem, sinto-me mais realizada a cada dia que passa. Tenho mais vontade de me valorizar a mim mesma e de dar valor às coisas boas da vida. Atingi a capacidade de largar os "trapos velhos", deixar para trás o que não me faz bem, o que não é indispensável. 
Estou mais forte, mais convicta de que sou capaz seja lá do que for, tenho mais vontade de aproveitar cada momento. Estou mais apaixonada por mim mesma e pela minha vida. 
A felicidade tem sido uma constante e só depende de mim que ela não vá mais embora.

A todos os que me proporcionaram mais um verão inesquecível só tenho a agradecer. São os melhores!

"Na profundidade do Inverno, descobri que dentro de mim dormia um verão invencível.
Não quero que esse verão acabe.



A felicidade não vêm se não lhe abrires a porta. Luta pelos objectivos, aprende a dar a volta por cima. Tem em mente que os erros são bons para aprender e crescer. Não desistas. Isso é para os fracos e tu és forte. Leva tudo até ao fim. Acredita que o dia de amanhã vai ser ainda melhor que o de hoje, luta para que seja ao invés de  estenderes a mão e esperar que venha. Vive a vida com vontade, sente o sangue a correr nas veias. Não há melhor sensação que a de nos sentirmos vivos! 


Sem comentários:

Enviar um comentário