sábado, junho 27, 2009

Música





Se perguntassem a várias pessoas o que é a música para elas de certeza que iriam encontrar respostas de natureza muito diferente. A música é a arte de transmitir sentimentos e emoções através de sons, foi assim que aprendi na minha primeira aula de música e é a forma mais resumida de explicar o que é a música no geral. Acho que é a frase perfeita para descrever.

Fazer música é algo mágico, é maravilhoso, inexplicável. Sente-se cada nota que se toca, vive-se a melodia que se consegue produzir. É único.

Há já 5 anos que me encontro neste mundo mágico, onde se aprende uma linguagem mundial que não tem fim, não tem limites. Não me considero nenhuma expert no assunto, mas já vou percebendo qualquer coisa, é talvez o suficiente para me fazer gostar tanto disto que por muito que me afaste as saudades apertam e acabo sempre por voltar, já é um vício, mas o melhor vício que se pode ter.

Foi através da música que conheci pessoas fantásticas, conheci uma casa acolhedora que tem sempre a porta aberta para quem quiser entrar. A SUMA é como uma família para mim. Rimos, brincamos, trabalhamos, e o mais importante é que gostamos do que fazemos.

Durante estes anos passei por experiêcias que me marcaram, desde concertos de gala até ao simples desfile de aniverário da SUMA.

Agora estou e menos de 24h de um concerto que sei que vai ficar para sempre recordado, não é todos os dias que se dá um concerto no Centro Cultural de Belém. Ainda não se sente por aqui o nervoso miudinho que é sempre normal, mas a preocupação para que tudo corra bem já cá anda há uns dias.

E mais logo lá iremos... a SUMA, eu e o meu clarinete.

Sem comentários:

Enviar um comentário