quarta-feira, outubro 07, 2009

E se um dia eu disser que não quero estar aqui?


Se quiser cortar os laços com as minhas origens e sair para outro lugar? Se me cansar desta vida monótona que aqui se leva, fartar-me deste modo de vida que se faz aqui? Dos "parece bem" e dos "parece mal" do viver a vida consoante o parecer e não o ser? Se um dia me fartar de ter a vizinha sempre à janela a tentar controlar o que estou a fazer, de ser conversa de café cada vez que corto o cabelo ou calço uns saltos altos? Ou porque estou na rua a falar com "aquele" rapaz que não é de cá? Deste sítio onde toda a gente sabe quem sou, todos sabem o que faço e o que devo ou não fazer. Se um dia me apetecer sair à rua e não cumprimentar ninguém porque estou de mau humor, porque estou na minha e só na minha mesmo. Se um dia me fartar de ter de percorrer quilómetros para viver a rotina do dia a dia, de ter de apanhar o autocarro ou tirar o carro da garagem só para ir ao supermercado? Se um dia me fartar até do quarto onde durmo todas as noites e da casa onde sempre vivi? Se um dia quiser ficar na rua até as quatro da manhã a falar com os amigos sem que isso seja comentado no dia a seguir? Se um dia não aguentar mais estas mentalidades que não evoluem nem querem evoluir? Se um dia por mais que tente não consiga perceber o porquê? Se um dia quiser passar despercebida na rua sem que ninguém me conheça? Se um dia isso tudo acontecer? Se um dia me apetecer com muita vontade mudar, com a mesma simplicidade com que hoje mudei o blog? E se esse dia for hoje e eu não souber o que fazer?

Quer sair, libertar-me, crescer, viver e ser feliz. Na minha, sempre na minha.

1 comentário:

  1. Nada que não me tenha já passado pela cabeça... Uma pessoa tem dias... Gostava muito de poder viajar pelo mundo à descoberta... Por enquanto ainda não dá, quem sabe no futuro... Sai, liberta-te, cresce e sê feliz! Nem eu diria melhor! XD

    ResponderEliminar