quarta-feira, janeiro 20, 2010



Um dia vou fazer-te dár-me os parabéns quando conseguir chegar ao fim e ultrapassar as metas todas. Vou conseguir provar-te que estavas enganado e que se calhar até tenho um bocadinho de consciência e capacidade para pensar, que até me esforço por alcançar os meus objectivos por muito que aos teus olhos isso nunca te pareça ser verdade. Já por duas ou três vezes que consegui fazer-te ver que estavas enganado e que a razão nem sempre está do teu lado. Mas tu só consegues ver sempre uma parte não é? Exiges de mim sempre mais e mais, para ti nunca está tudo bem no que diz respeito às minhas acções. Nem que seja a mais pequena coisa. Um elogio da tua parte é coisa que não me recordo de ter, mas a crítica está sempre lá, essa nunca falta. A verdade é que gosto muito de ti, és bom Pai e sei que também me adoras... mas por vezes tens uma forma estranha de agir... Será que é isso a que se chama ser pai e educar? Há dias em que me consegues magoar-me tanto e ser tão injusto...

3 comentários:

  1. Olha.. eu amo o meu pai.
    mas é médico... e como se não bastasse, é médico MILITAR.
    exige imenso de mim... e tudo o que disseste, eu já disse ao meu pai. as coisa tiveram tendência para melhorar, na altura. e melhoraram quando entrei na fac e comecei a tirar bons resultados. embora Gestão Hoteleira não era o sonho dele para mim...

    Mas enfim.

    Ânimo... E devias ser frontal e dizer-lhe, a ELE, tudo o que sentes.

    Força *

    ResponderEliminar
  2. Não te preocupes, acho que todos os pais são como o teu. Acho que faz parte deles como pais.

    ResponderEliminar
  3. E. não tenho muito a acrescentar ao que disse a Inês..

    Os pais são assim, uns tão-se a cagar, outros são mais chatos... O teu pai diz-te certas coisas porque gosta muito de ti e porque se preocupa contigo. Se te magoa, não é por mal. Os pais às vezes esquecem-se que nós crescemos e tratam-nos como crianças, é normal. Para eles, de certa forma, seremos sempre os seus bébés...

    Se calhar no teu caso, o teu pai acha que não estás a tomar os passos certos (e se calhar até está certo), mas se tu no teu coração queres seguir outro caminho, que para ti é o certo, segue-o. Nunca deixes de fazer aquilo que queres, não deixes de viver a tua vida (mesmo que por vezes as escolhas sejam erradas, pois é com os erros, os riscos e as experiências na vida que nos descobrimos, que percebemos aquilo que somos verdadeiramente e aquilo que aspiramos ser).

    Atenção que quando digo para fazeres o que o teu coração manda, não significa que cagues nas opinões de terceiros e que os outros passem a ser todos ignorantes... Nada disso. Há que ouvir os conselhos dos outros e reflectir sobre os mesmos. Só depois disso devemos fazer o que o coração ditar. Mas isto, eu não precisava de dizer, acho que já tu sabias... :P

    Não deixes a mágoa acumular-se, fala com calma e tenta que a outra pessoa perceba o teu ponto de vista (neste caso o teu pai).
    Em alternativa, no caso do primeiro método falhar, arranja um escape. Mete um mp3 nos ouvidos e vai correr, vai passear, vai ver um filme, ler um livro, ir para a palhaçada com os teus amigos, qualquer coisa que te ajude a libertar a tensão acumulada...

    Espero não te ter aborrecido muito com o meu testamento lool

    Beijinhos!

    ResponderEliminar