quarta-feira, julho 27, 2011

Malas feitas. Bagagem arrumada.
Vontade de ir? Muita.
Até um dia destes, vou aproveitar o Verão :)

F*ck

É preferível perder uma "amizade" do que passar o tempo inteiro a ser quem não somos, só para que as coisas funcionem bem.
Deixei de ser assim.
Mudou muita coisa.
Cansei-me.
Fartei-me.
Não dá mais. Em parte, porque eu já não quero.
Ponto

terça-feira, julho 26, 2011

25 de Julho...e há quatro anos atrás a minha vida mudou. Ficou mais preenchida. E eu gosto muito mais dela assim. :)

segunda-feira, julho 25, 2011


Está oficialmente aberta a época de bronze aqui por estes lados :)

sexta-feira, julho 15, 2011

O que eu quero ser quando for grande...

“Finais do séc. XV, a grande era dos descobrimentos. O Homem parte rumo ao desconhecido, abre novos mundos ao mundo, trás outro olhar sobre o planeta que o acolhe.
Exploradores, cientistas, aventureiros.
Os antigos fazem uso do saber de então para registar e representar o resultado das suas observações. E cumprem aquela que seria a primeira missão ao planeta Terra. Uma missão com origens no passado e que se projecta hoje e cada vez mais numa actividade com futuro e para o futuro.
Somos os herdeiros científicos e tecnológicos dos cartógrafos e navegadores portugueses de MD.
Nas coordenadas do saber técnico e científico, do rigor e da precisão matemática, do domínio das mais avançadas tecnologias…. A Engenharia Geográfica.
Fazemos do planeta em que vivemos a nossa musa científica. Através dos nossos olhos, dos nossos conhecimentos, da nossa interpretação… medimos, analisamos, georreferenciamos, modelamos e representamos o espaço que nos rodeia.
Onde quer que nos encontremos, é para isso que trabalhamos. É a nós que compete a produção e manutenção de informação georreferenciada, segura, de qualidade, com confiança.
Projectamos, planeamos e coordenamos todas as actividades da especialidade. Caminhamos lado a lado com a própria evolução do mundo, e a inovação tecnológica permitiu e exigiu que o fizéssemos cada vez melhor e com uma utilidade sem precedentes. A fotografia aérea, as imagens de satélite, o GPS, a informática, o digital. Transformaram a Engenharia Geográfica numa actividade de importância estratégica. Uma profissão aliciante, cheia de desafios e com uma diversidade de áreas de trabalho ímpar.
Hoje, nós somos os engenheiros da cartografia, da detecção remota, do posicionamento e navegação por satélite. Actuamos nos domínios da geodesia, da fotogrametria. Somos responsáveis pelo funcionamento sustentado e actualizado dos sistemas de informação geográfica. Hoje, nós somos também aquilo que vemos, uma grande janela de oportunidades aberta à nossa intervenção.
No mapa das especialidades, a posição indica o curso que existe já desde 1921 e que tem sido responsável pela formação da quase totalidade dos engenheiros geógrafos do nosso país. O actual mestrado em Engenharia Geográfica é hoje ministrado nas universidades de Lisboa, Porto e Coimbra, e pelas boas condições de ensino e de qualificação que empresta aos alunos tem o selo de qualidade da Ordem dos Engenheiros. Ao longo de 87 anos, adoptou-se a estrutura curricular à redefinição do perfil e das competências destes profissionais. Contas feitas, uma taxa de empregabilidade muito próxima dos 100%.
Onde quer que alguém precise de informação georreferenciada, nós estamos lá. A inovação tecnológica e a necessidade de actualização constante pedem que apliquemos as nossas técnicas e os nossos conhecimentos às áreas mais diversificadas, e nós, respondemos com vigor, com eficácia, com o que de melhor sabemos fazer.
Das grandes obras de engenharia à navegação marítima e aérea, da gestão ambiental ao ordenamento do território, das forças armadas a todos os organismos que recorrem a sistemas de informação geográfica… Esta é a nossa profissão, uma missão ao planeta Terra, um mundo visto e perfilado sob um outro olhar. “

http://www.youtube.com/watch?v=XZoBET0ryTA

Piora de dia para dia. -,-
Dezasseis!!!
Parabéns amor. Só me dás motivos para ter orgulho de ti.
Sabes que estou sempre cá, dia após dia, para te apoiar. Sempre, sempre.

[só para que conste, este post nada tem a ver com aniversários e coisas do género]

quarta-feira, julho 13, 2011

Estive a organizar documentos que andavam espalhados aqui no pc e nos dois discos externos e deparei-me com textos que escrevi há uns tempos. Uns chegaram a ser aqui publicados, outros nem por isso. O que sei é que cheguei à conclusão que tenho saudades de escrever palavras doces e bonitas, textos editados com cuidado, as palavras todas direitinhas, enfim, daqueles que dá gosto ler e reler e reler....
Ultimamente não escrevo nada que se aproveite, eu bem tento, mas não me sai nada de jeito. Apenas umas palavras sem nexo nenhum e que não significam nada. Será que só sei escrever bem quando a vida não me corre tão bem assim?

Days

Agora com as férias, os dias passam e até me esqueço do blog, uma tristeza.

Já dei um saltinho até à praia, já me bronzeei um bocadinho.

Já passei uma noite bem divertida com amigos, para comemorar o início das férias. Revi amigos que não os via quase há um ano, e gostei muito, muito, muito.

Já soube que passei a TODAS as cadeiras, o que me deixou muito contente.

Já fui passear com o namorado, o tempo para estarmos juntos parece ser sempre pouco mas fazemos questão de o aproveitar da melhor forma possível.

Já continuei as minhas leituras. O Anjo Branco esteve demasiado tempo a meio por causa dos exames, mas já comecei a ler novamente.

Já aconteceram novamente coisas que me fizeram ver que o passado não volta mais, acontecem coisas que deixam marca e das quais não nos esquecemos, por muito que queiramos esquecer... enfim, também faz parte.

Ando a aproveitar a pouco e pouco as férias, e o mais importante é que sim, já me sinto mesmo de férias principalmente desde que soube o resultado de todos os exames. Ainda continuo por casa, mas o que conta é que o cérebro está livre de stress e bem descansadinho.

E hoje ando cá por casa a ajudar a mamã que também precisa e merece uma boa ajuda por tudo aquilo que faz por mim e que é para mim. Então aqui ando de um lado para o outro, a arrumar isto e aquilo ao som de:
http://www.youtube.com/watch?v=fLexgOxsZu0

quinta-feira, julho 07, 2011

Estou de FÉRIAS!!!!

sábado, julho 02, 2011

Não percebo nada disto...

Eu inicio a sessão aqui no blog, tudo muito bem, entro no Painel, tudo muito bem. Vou à página do meu blog e a outros blogs e não consigo comentar nada porque apareço como se não tivesse sessão iniciada. E termino sessão e inicío umas quantas vezes e acontece sempre o mesmo. Alguem tem o mesmo problema ou sabe como o resolver?

sexta-feira, julho 01, 2011

Será que a chuva que cai lá fora tem o objectivo de me fazer ver que na rua não está bom portanto devo ficar em casa a estudar? Será que é esse o objectivo ajudar-me?
Só me apetece é dormir :s

Antiguidades