Nunca fui menina de ter tudo o que quero de mão beijada. Desde pequena que sempre me ensinaram a ter de lutar pelo que quero, a esforçar-me para lá chegar. Lembro-me de ter para aí uns 10 anos e todos os dias pôr uma moeda no mealheiro porque queria fazer um quarto no sótão e o meu pai recusava-se. Então assim ia juntando e dizia sempre: "Um dia vou conseguir." Inocência de criança...
Os tempos mudam, as crianças crescem, mas os quereres existem sempre.
Irritam-me essas pessoas que basta estalarem os dedos e têm tudo o que querem. Chamo-as de pessoas Quero-Posso-e-Mando. Tenho para mim que esses acabam por não saber o valor do que lhes aparece à frente porque não têm de fazer nada para o conseguir, basta pedir.
Não tem muito mais "sabor" quando nos esforçamos para ter?
Mais sabor não diria, mas mais valor sim. E é claro que é tudo muito romântico trabalhar para ter mas custa como o caraças e eu apesar de ser como tu e ter de trabalhar sempre, queria era um dia poder ter tudo de mão beijada. Assim conhecia as duas vertentes e já saberia dizer qual das duas a melhor;)
ResponderEliminarSem dúvida. Lutar por uma coisa torna-a muito mas valiosa e especial... =)
ResponderEliminartens toda a razão, e por vezes para ter-mos aquilo que queremos temos de nos esforçar mesmo pois as coisas não caem do céu as trambulhões, embora aja gente que ache que sim.
ResponderEliminarClaro. Lutar pelo queremos, e conseguir, é sempre muito mais bonito no final :)
ResponderEliminarE ficamos mais confiantes.
Sem dúvida. Boa reflexão ;)
ResponderEliminarCisne.