terça-feira, fevereiro 23, 2010

Mimadices



Nunca fui menina de ter tudo o que quero de mão beijada. Desde pequena que sempre me ensinaram a ter de lutar pelo que quero, a esforçar-me para lá chegar. Lembro-me de ter para aí uns 10 anos e todos os dias pôr uma moeda no mealheiro porque queria fazer um quarto no sótão e o meu pai recusava-se. Então assim ia juntando e dizia sempre: "Um dia vou conseguir." Inocência de criança...
Os tempos mudam, as crianças crescem, mas os quereres existem sempre.
Irritam-me essas pessoas que basta estalarem os dedos e têm tudo o que querem. Chamo-as de pessoas Quero-Posso-e-Mando. Tenho para mim que esses acabam por não saber o valor do que lhes aparece à frente porque não têm de fazer nada para o conseguir, basta pedir.
Não tem muito mais "sabor" quando nos esforçamos para ter?

5 comentários:

  1. Mais sabor não diria, mas mais valor sim. E é claro que é tudo muito romântico trabalhar para ter mas custa como o caraças e eu apesar de ser como tu e ter de trabalhar sempre, queria era um dia poder ter tudo de mão beijada. Assim conhecia as duas vertentes e já saberia dizer qual das duas a melhor;)

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida. Lutar por uma coisa torna-a muito mas valiosa e especial... =)

    ResponderEliminar
  3. tens toda a razão, e por vezes para ter-mos aquilo que queremos temos de nos esforçar mesmo pois as coisas não caem do céu as trambulhões, embora aja gente que ache que sim.

    ResponderEliminar
  4. Claro. Lutar pelo queremos, e conseguir, é sempre muito mais bonito no final :)
    E ficamos mais confiantes.

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida. Boa reflexão ;)


    Cisne.

    ResponderEliminar