terça-feira, junho 08, 2010

Santa Cruz


"há algum lugar no mundo onde toda a calma, tranquilidade, paz e perfeição, possa roçar no incontrolável desejo de sorrir, erguer a cabeça e respirar o ar mais puro e companheiro de sempre, um lugar onde de facto se é feliz é ali, um lugar que me acolhe, que me viu crescer, que me fez tornar pessoa, que me fez chorar de tanto rir, de rir por tanto ter chorado, de me ter causado arrepios inimagináveis, sensações únicas de me fazer sentir bem e feliz, completo e realizado, sozinho ou acompanhado, com toda a gente ou sem ninguém?

Há um lugar?

Há um lugar, que não é ao sol, é um lugar que me faz tudo isto, e muito, mas muito mais, é um lugar que vive comigo, que eu não perco, que eu sinto e pressinto se me aproximo de lá, de tantas coisas que me proporcionou, fez-me valorizar a vida, a liberdade, e acima de tudo a amizade, a maior de todas as verdades.

Pode não ser luxuoso, mas tem o seu carisma, tem aquela mística de quem vive e adora aquele lugar como eu, sente um alivio, um desaperto, um arrepio no peito, uma nostalgia tal, assim que o avista ao longe.

Um único lugar neste mundo, que me faz escrever isto, um único lugar no mundo que defendo como se de algo meu apenas se tratasse, um lugar que me faz sentir uma outra pessoa, enquanto lá estou, um lugar que para além de belo, é raro, que me fez conhecer algumas das melhores pessoas da minha vida, que me fez sentir como nunca antes em lugar algum me senti, um lugar que me dá força, e me mata de saudade quando de lá parto.



um dos meus maiores orgulhos, um dos meus maiores amores.

um lugar que para além de meu, faz parte de mim,

desde sempre, e para sempre.





santa cruz."
 
R.C.
Faço das tuas, as minhas palavras.

Sem comentários:

Enviar um comentário